quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Por que temos que servir?

Ser servo de Deus é diferente de ser escravo, até porque Deus nos deu o livre arbítrio de escolher servir-lo ou não, aceita-lo como único salvador ou não. Servo não é um título que ganhamos, e sim algo que, a partir do momento que entregamos nossas vidas pra Deus passamos a ser, como Jesus fala em Mateus 20:28:

"Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."

E umas das formas que estaremos servindo a Ele é levando a palavra de Deus para aqueles que ainda não o conhecem. E para isso devemos estar preparados. Qualquer pessoa que abre a Bíblia e a sua própria boca tem a obrigação de se preparar para falar a verdade em amor!

Por que é tão importante se preparar?

Entregamos nossas vidas a Deus e assumimos um compromisso de ser obediente e fiel a Ele. Por isso temos que cumprir com tudo que Jesus tem nos ordenado. Como em Mateus 28: 18 - 20

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

Em 2 Timóteo 2:15 Paulo diz:

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."


Entendemos assim que devemos nos preparar, nos purificar, nos santificar e também estabelecer um relacionamento com Deus, pois como iremos falar dEle para pessoas que não o conhecem sendo que nós não o conhecemos?

Paulo também chama nossa atenção quando diz, no versículo 21, que aquele que se purificar será usado para honra e glória do Senhor!

A bíblia exorta pra nós sermos santos como Jesus foi santo. Sabendo que nunca seremos santos, porque somos pecadores, temos que buscar no nosso dia-a-dia a sermos como Jesus foi, seguindo seus Mandamentos. E quando percamos, nos arrependermos para não cometer o mesmo erro. Não é certo pensar: "ah mais isso é um pecadinho", não existe pecadinho ou pecadão, ou é errado ou é certo.

Jesus usou várias parábolas para ensinar a importância da preparação. A mais conhecida é a que está em Mateus 25: 1 - 13(depois leiam, por favor!), onde haviam cinco moças ajuizadas e outras cinco sem juízo, cinco estavam preparadas para o atraso imprevisto do noivo porque tinham uma quantidade extra de óleo nas lamparinas, as outras 5 não. Temos que estar preparados para qualquer tipo de situação que nos depararmos, às vezes existem pessoas ao nosso lado precisando de uma oração, precisando escutar mais de Deus e nem vemos, e se vemos ficamos com "medo" de abrir nossa boca e falar o que Deus está nos mandando.

Como devemos nos preparar?

1º ponto: Devemos mostrar cuidado, ou seja, temos que ser zelosos no estudo e aplicarmos a palavra no nosso dia-a-dia.

2º ponto: Ter paciência e perseverança. Como a criança cresce aos poucos fisicamente, nós passamos por um processo... Disciplina é essencial para mantermos um ritmo. Separe um tempo e um lugar para ler a palavra e falar com Deus!!

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta" Hebreus 12:1

3º ponto: Entender a seriedade! As coisas de Deus não são brincadeira, deve haver compromisso!

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." Tiago 1:22-25

Prepare-se e ore: Temos que ler a bíblia constantemente e aplicá-la na nossa vida, pois temos que ser a diferença, mostrar isso para as outras pessoas. Para isso é preciso ter uma vida intima com Deus e isso vai se dar com a oração!

"Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra." Atos 6:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário