sábado, 9 de julho de 2016

Faça em mim o Teu querer!


Nos últimos dias percebi o quanto é difícil dizer a Deus "faça em mim o Teu querer", "que seja feita a Tua vontade"... muitas vezes o que eu quero não é o que Deus tem pra mim. Sim eu posso escolher fazer minha vontade, Deus não vai me obrigar a fazer nada... só que eu sei que o que Ele tem é muito maior, muito melhor, mas mesmo assim ainda é difícil. "Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui".
Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".
Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.
No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.
Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos".
Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos,
Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? "
Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.
Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.
Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: "Abraão! Abraão! " "Eis-me aqui", respondeu ele.
"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. "
Gênesis 22:1-12
Imagino o quanto deve ter sido difícil obedecer a Deus naquele momento, SACRIFICAR o seu filho em obediência, pra fazer a vontade de Deus... mas Abraão sabia que era o melhor, confiou e obedeceu, e olha só? Deus não permitiu que ele o sacrificasse.
É bem fácil "obedecer" a Deus quando está tudo de acordo com a nossa própria vontade, mas quando não está, quando você está em meio a provação... que a vontade é jogar tudo para o alto, sumir, tomar suas próprias decisões "porque se acha o dono da razão", porque acha "que sabe muito", porque acha que nada pode ferir seu ego, ou sair do seu controle, ou não ser de acordo com o que você pensa... Aaaah ai sim, aquela música "Rendido estou", principalmente esse trecho: "Ô ô ô ô
Eis me aqui, rendido estou
Uô ô ô
Eu sou teu e tu és meu, Jesus
Minha vida dou a ti, Senhor
Rendido a ti, estou
E pra sempre cantarei
Faz em mim o teu querer"
Essas palavras parecem espinhos, quando você verdadeiramente canta ela e faz dela uma oração, mesmo nessas circunstâncias é inevitável que as lágrimas desçam... Quando você pede a Deus para te moldar como um vaso, que se preciso for Ele te quebre e refaça, nós não pensamos bem, talvez... porque se o seu pedido tiver realmente sido verdadeiro é isso que Deus vai fazer... E ai temos que permanecer firmes, confiantes, com fé...
Mas sabe de uma coisa, depois que tudo passa, toda essa provação, sabe o que acontece? O que aconteceu com Abraão, Noé, Davi... Vivemos algo extraordinário, coisas que nunca imaginamos, que nunca sonhamos... Coisas preciosas e grandes que Deus reservou pra nós, e ai poderemos dizer e com certeza vamos dizer: "valeu a pena!"
Deus quer o melhor, o maior, o mais precioso para as nossas vidas, mas antes temos que obedecer, temos que crer, temos que entregar, temos que nos humilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário