quarta-feira, 8 de junho de 2016

Seja grato!


"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
1 Tessalonicenses 5:18


Jesus sempre dava graças ao Pai e era grato aqueles que o recebiam em sua casa e o alimentavam... Em Lucas 17 há o relato da cura dos dez leprosos, Jesus estava passando pelo meio de Samaria e Galileia quando esses leprosos pediram a Ele para que os curassem, tivesse misericórdia deles... Jesus mandou que eles fossem mostrar aos sacerdotes, e eles foram e ficaram limpos...
Porém não lembraram de agradecer.
Apenas um dos dez retornou e prostrou-se aos pés do Senhor e agradeceu. Este era um samaritano – povo desprezado pelos judeus. Jesus, percebendo a ingratidão dos outros, perguntou:


"Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?" (Lucas 17:17-18)

A gratidão atrai coisas boas, creio que a vida daquele estrangeiro foi diferente da dos outros... Porque ele tinha um coração grato, um coração diferente.
Há muitas pessoas iguais a esses leprosos, vão a procura da benção, do milagre, da cura, da restauração, faz campanha na igreja, faz jejum, vai pro monte... E quando Deus dá aquilo que ela quer, simplesmente some. Pega a benção e volta a levar a mesma vida. Sem compromisso, sem intimidade com Deus. Leva uma vida de total inconstância, de interesse.
Vai na igreja quando precisa de algo, ora somente pra pedir, jejua só para pedir. Tem Deus como um "presenteador", ou sei lá, que termo poderia usar.
Não lembra nem de dizer "Deus muito obrigada".
Deus quer que sejamos gratos, apenas isso, não quer nada mais, Deus não nos dá as coisas esperando algo em troca...
Mas o mínimo que podemos fazer é agradece-lo todos os dias...nem que seja pelo menos por mais um dia que Ele está te dando a oportunidade de viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário