terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Alô final do ano chegou!!!

Eita pessoal, que ano que passou rápido einh?!

Bom no final do ano geralmente as pessoas param para pensar em tudo o que fizeram, em tudo que deixaram de fazer, no novos planos para o próximo ano, muitos param também para agradecer algumas pessoas que fizeram a diferença em sua vida, pessoas que estiveram ali do seu lado, te ajudando. Mas perai, acho que esquecemos de agradecer uma outra pessoa né?
Sim, raramente nos lembramos de agradecê-lo... passamos o ano todo pedindo, clamando(nas horas de angústia claro, porque se está tudo bem pra que buscá-lo né?), esperando respostas, esperando milagres, bençãos... Quando recebemos costumamos agradecer? Não, às vezes até sim, mas não com a mesma força que buscamos.

O que eu quero com isso não é mais uma palavra cristã, talvez até, clichê que vocês vão escutar. Mas  o que eu quero é alertar vocês, Deus tem muito mais sonhos para você do que imagina, os planos dEles são muito maiores, mais altos, melhores... Ele tem muita coisa para te dar. Mas Ele quer de nós também um tempo, não só agora no final do ano, mas todos os dias. Um tempo para agradecer pela sua misericórdia que se renova a cada manhã, pelo Teu cuidado, por mais um dia de vida que Ele está nos dando. Ele não quer orações, longas, bonitas, nem muito menos um simples:"Senhor, tú sabes!"
Ele quer orações sinceras e é isso que muito nos falta. Deus quer de nós corações abertos, quebrantados, humilhados.

"Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez." Samos 105:1

Nós devemos agradecer em meio as lutas, tribulações... em meio alegrias, louvores... Porque cada coisa que ocorre em nossas vidas, mesmo que não venhamos entender, tem um propósito, tem a permissão de  Deus!
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Já parou para pensar quantas bençãos de Deus já recebeu, quantos livramentos e quantas vezes já parou para dar um testemunho, na igreja, no grupo de oração ou ate mesmo no grupo do whatsapp?
Quantas vezes você poderia ter mostrado o quão grande é o Teu Deus e não mostrou?
Pois é, mas sabe que ainda dá tempo de mudar isso tudo né? Tem um novo ano chegando e Deus está nos chamando para mudar, para buscá-lo mais, para agradecê-lo mais!
A palavra do Senhor nos diz: 
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

Que a gente possa então ler esse trecho do Salmo 138 e que possamos fazer dele nossa oração:

1 Ó SENHOR Deus, eu te agradeço de todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti.
2 Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo.
3 Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário