domingo, 7 de dezembro de 2014

Caminhada cristã


Oi gente! Hoje quero falar sobre nossa caminhada cristã... Esses dias eu estava dando uma olhada no facebook e me deparei com a seguinte imagem:



Pois não é fácil mesmo, a todo instante temos que vigiar para não cair em tentação, temos que buscar a Deus a todo instante para nos fortalecermos. Ser cristão não é fácil, mas a melhor escolha que você faz na sua vida é estar no centro da vontade de Deus, é andar nos caminhos dEle... Porque só assim teremos vida Eterna e estaremos ao lado de quem nos amou primeiro, de quem mandou seu único filho para morrer por nós e perdoar nossos pecados. 

Ter uma vida cristã não é só ir aos cultos de domingo, sentar no banco, ler alguns versículos da Bíblia que o pastor fala, cantar na hora do louvor, prestar atenção na pregação, e na segunda-feira esquecer de tudo isso... E acabar agindo como alguém do mundo, brigar na escola/trabalho, não ler a Bíblia, não tirar nem 10 minutos do dia pra falar com Deus. Em Mateus 5,13-16 está escrito como devemos ser: – Sal da terra e luz do mundo – "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo do alqueire. Mas na luminária, e assim ela brilha para todos os que estão na casa. Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus. Palavra da Salvação!"

É preciso ser diferentes, porque são pelas nossas atitudes que as pessoas lá foram vêem o agir de Deus, é por nós que eles vêem a diferença de estar na caminhada junto a Ele. Temos que vigiar, orar para não cairmos na carne... Em Gálatas 5:16-17, diz: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." 

Pergunte a seu amigos e familiares se eles te vêem como um cristão. Se a resposta for "não" é hora de mudar. Ore, busque a Deus com todas suas forças, jejue. Se a resposta for "sim" continue buscando, orando e jejuando. Não devemos nos acomodar só porque tudo está indo bem, o inimigo manda setas a todo instante tentando nos fazer cair, se estivermos acomodados vamos cair!

Deus não está só na igreja, lá é a casa dEle e devemos sim ir SEMPRE! Porém, não é porque vamos todo domingo, que não devemos procurar Deus em nossa casa, em nossa escola, em nossos trabalhos. Assim como Deus está em todos os lugares com você, as armadilhas do inimigo também estão. Se não estivermos revestidos com a Armadura de Deus, cairemos! Efésios 6:11-18: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais; Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes; Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."

Até no último momento de sua vida, pode haver aquela dúvida à respeito da sua salvação, mas lembre-se sempre: Deus mandou seu único filho para morrer por nós e perdoar nossos pecados para que tivéssemos vida Eterna. Arrependa-se verdadeiramente de seus pecados, se humilhe diante dEle, seja dependente dEle, busque a Ele... e você será salvo sim! Seja luz do mundo e sal da terra! Coloque todas suas vontades nas mãos dEle, entregue plenamente sua vida para Ele... As lutas vão vir, as tentações, os obstáculos... Isso servirá para testar sua fé! Nunca se esqueça: Deus está contigo!! Você não está sozinho nessa caminhada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário